UM BLOG FEITO PARA QUEM BUSCA INFORMAÇÃO COM QUALIDADE! (Para ver o blog na íntegra, click na imagem acima)


domingo, 25 de abril de 2010

Ex-prefeito de Carolina (MA) é condenado por improbidade administrativa

João Alberto Martins Silva terá que devolver mais de R$ 100 mil

______________________

A Procuradoria da República em Imperatriz conseguiu a condenação do ex-prefeito de Carolina (MA) João Alberto Martins Silva por improbidade administrativa. O ex-prefeito não realizou a devida prestação de contas dos recursos repassados pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa) no período da sua administração, entre os anos de 1997 e 2000. Em 2002, após receber documentação da Funasa comprovando a não prestação de contas do ex-prefeito, o MPF/MA propôs ação na Justiça Federal, denunciando as irregularidades. Segundo a ação proposta pelo MPF/MA, João Alberto realizou convênio com a Funasa para a recuperação do saneamento básico no município. A verba deveria ter sido utilizada para financiar a ampliação, reforma e construção de nova estação de tratamento de esgoto e sistema de abastecimento de água ao povoado de São José Pereira, o que não aconteceu. O ex-prefeito terá que devolver R$ 114 mil do montante de recursos públicos desviados. E, ainda, terá seus direitos políticos suspensos por quatro anos, pagará multa calculada em 20 vezes o valor de sua antiga remuneração como prefeito, além de estar proibido de contratar com o poder público ou receber incentivos fiscais por mais três anos.

3 comentários:

Isanilson Dias disse...

Caro amigo!!!
Te convido a visitar o meu blog: www.isanilsondias.blogspot.com Leia a nova postagem "Visite São Bento do Maranhão antes que acabe".
Grande abraço.
Isanilson Dias

Cintia disse...

Olá gostaria de falar da meu Peri-mirm que hoje esta nas mãos de pessas que não tem o minimo interesse de dá uma qualidade de vida a seus habitantes, hoje a minha cidade vive, sem lei, as pessoas que governam só pensam no seu beneficio proprio.

Cintia disse...

Peri-Mirm, uma cidade que as pessoas que nela habita vive pela graça de Deus, sem condições de nada para viver.