Os membros do Conselho Tutelar de nossa cidade tem demonstrado empenho, coragem e trabalho desde que assumiram o compromisso de tutelar pelos direitos das crianças e adolescentes.
Não fosse a indiferença do atual governo para com o referido órgão, muita coisa ainda poderia ter sido feito nesse ano.
Os integrandes do Conselho são responsáveis desde a água que eles utilizam para beber até o telefone que usam para desempenhar suas funções. A prefeitura sustenta o fato de que não possui recursos para tanto.
O Conselho está na luta - não de luto!
Nessa última semana, a promotora de Bequimão agendou uma reunião com uma família de Peri Mirim e pediu que alguns conselheiros acompanhassem o caso. Foram dias de solicitação em que os integrantes solicitaram ao secretario de assistencia social um transporte para a condução dos mesmos, contudo, sem qualquer êxito.
A situação, por uma questão do acaso, emergiu na delegacia, onde o delegado entrou em contato com a promotora e esta, por sua vez, entrou em contato com o secretário de assistência social recomendando providências e urgência para a solução do caso - que era conseguir um simples transporte.
O secretário alegou que não havia dinheiro para financiar uma viagem até Bequimão, e que ele, em nome do município, não poderia deixar dívidas para o próximo governo. Diante da desculpa nada satisfatória, a promotora lhe respondeu que não havia necessidade de se criar dívidas para o próximo ano, posto que o orçamento para 2012 era suficiente para cobrir com despesas como a que se evidenciava.
Por fim, os conselheiros e a família da criança foram conduzidos pelo carro da polícia haja vista a indisposição do poder público municipal.
Descontente com a situação que envolveu seu nome, o secretário deixou seu recado aos conselheiros ao dizer diretamente à dois deles: ''agora vocês vão ver, vou ficar no pé de vocês"!.
~Sem comentários
~Sem comentários
Nenhum comentário:
Postar um comentário