UM BLOG FEITO PARA QUEM BUSCA INFORMAÇÃO COM QUALIDADE! (Para ver o blog na íntegra, click na imagem acima)


sábado, 16 de fevereiro de 2013

Atraso salarial

Apesar de já ser assunto esclarecido, vale a pena reprisar aqui no blog.

A transição do governo de Peri-Mirim requer uma grandiosidade de procedimentos burocráticos, tudo isso visando dar melhor segurança para todos nós. 

Dessa forma, a nova administração achou por bem eleger o Bradesco para gerir os fundos repassados ao município, ao invés do Banco do Brasil. 

Mas porque essa escolha? Essa escolha se deu em função de que hoje o Bradesco possui muito mais condições de prestar um melhor atendimento, não só aos servidores municipais, mas também toda a população em geral, beneficiando o comércio, etc. O Bradesco possui instalação própria em nossa cidade, com caixas eletrônicos, possui um gerente e inúmeros outros serviços, por isso a escolha por este banco se tornou óbvia.

O rito burocrático interno, junto ao Bradesco e órgãos do governo, bem como a criação de novas contas de servidores requereu tempo, por isso a demora. À isto some-se o fato de que os softwares do Banco do Brasil não responderam aos comandos repassados, sem mencionar o fato de que a falta de pessoal neste mesmo Banco que pudesse ir até a nossa cidade resolver alguns dos problemas já existentes, de culpa exclusiva do mesmo, apenas protelou mais ainda a efetuação do depósito dos salários dos servidores com conta no Banco do Brasil.

Por isso, podemos afirmar, como muitos já sabem, que transição de verdade só ocorreu agora, a última foi há doze anos atrás. Pelo tempo já decorrido é possível que alguns já tenham esquecido como é de fato uma transição em termos de burocracia e por isso estranhado o fato atual.

Os tempos mudam, as ferramentas tecnológicas também, que apesar de suas beneses, carregam consigo algumas alguras. Mas nada que impeça de prestarmos uma solução ao termo final.

No mais, a realidade é que após esse tempo requerido para a devida transição, os salários dos servidores não terão mais motivos algum para o atraso.

2 comentários:

Edílson disse...

É salutar essa iniciativa, pois isso faz com que o comércio local seja impulsionado, possibilitando a geração de emprego e renda; tendo em vista que recebendo seus vencimentos no próprio município, a tendência é que essa moeda circule na cidade mesmo.

Charles A. Nunes Almeida disse...

Coom certeza Edilson, com essa escolha, os comerciantes poderão efetuar maiores somas de dinheiro, bem como sacar também. Não só eles, mas qualquer pessoa. Se assim não fosse, estaríamos restritos aos valores limitados impostos aos correspondentes.