O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou o ex-prefeito de Palmeirândia (MA) Nilson Santos Garcia e o ex-secretário municipal de saúde Baltazar Neto Santos Garcia por irregularidades em obras para melhorias sanitárias no município. Os dois têm 15 dias pagar juntos R$ 215.460,08, valor atualizado, à Fundação Nacional de Saúde (Funasa), que repassou os recursos. Eles também deverão pagar, cada um, multa de R$ 20 mil ao Tesouro Nacional. O TCU proibiu Nilson Santos e Baltazar Santos de exercerem cargo público durante oito anos e a empresa que executou o serviço, C.J. Construções Ltda., de participar de licitação pública por cinco anos.
De acordo com auditoria do Tribunal, uma das irregularidades foi a incompatibilidade entre os beneficiários de fato do serviço e os declarados em prestação de contas. Os beneficiários reais eram pessoas da própria prefeitura, como é o caso do motorista de Nilson Santos. Além disso, o dinheiro do cheque repassado à empresa contratada era enviado para uma conta de titularidade desconhecida e compartilhada pela empreiteira A.J. Ferreira. As duas empresas participaram da licitação e pertencem a Jorge Luiz dos Santos, irmão do ex-prefeito.
Cópia da decisão foi enviada à Procuradoria da República no Maranhão e ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Cabe recurso da decisão. O ministro Augusto Sherman foi o relator do processo.
3 comentários:
Eu Vilma Custódio,felicito a decisáo do TCU,pois esse tipo de fraudes existem em muitas prefeituras,fazendo com muito dinheiro publico seja desviado,para o bolso de pessoas,que náo estáo preparados,para exercer nenhum orgáo publico,nem Executivo e Legislativo,o que é preciso,é o povo se unir e dar um basta...
Vilma Custódio Reginópolis SP
E falando em contas rejeitadas,a do prefeito geraldo amorim que foi rejeitada por unanimidade pelo tribunal,esta entrando hoje na pauta de camara municipal de perimirim,espero que os nobres vereadores do municipio de peri mirim não tentem tapar o sol com o dinheiro que ele(Gearaldo), roubou dos cofres da prefeitura,ele(Geraldo) precisa de 6 votos para que suas contas sejam aprovadas,pois ja existe comentarios na cidade de que ele não teria os 6 votos,neste caso ele partiria para comprar votos da oposição(ver. jorge de carico,ver. Rui,ver.yuri)gostaria que vc divulga-se este comentario pios e de extrema importancia para o municipio que pessoas como Dr. geraldo nunca mais volte a botar as mão no dinheiro publico,pois passou 8 anos roubando e se beneficiando,e essas contas agora ao alcance de todos vão servir para ver como eram gastos o dinheiro do povo.
As contas do gestor passado de peri mirim ja estão a disposição do povo em geral,por 60 dias para que todos possam ver como ele administrou esses anos.
E muito importante que as pessoas possam ver pois os vereadores estão articulando votar a favor dos roubos e falcatruasdesse prefeito que so se beneficiou com o dinheiro publico.
Interessante e que esses vereadores que vão votar a favor não estão ricos como o ex-prefeito,FICA A PERGUNTA POR QUE ENTÃO VÃO VOTAR A FAVOR DE UMA COISA QUE SO BENEFICIOU O PROPRIO EX-PREFEITO?
São esses os possiveis voto para livrar o ex-prefeito.
SI PRETO
BINE
ADALBERTO
JORGE PERREIRA
TELMA.
SENDO QUE BINE JA DEU CERTEZA.
Postar um comentário